quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Solteiros Individuais


Tenho percebido que homens e mulheres solteiros e que vivem sozinhos a muito tempo dificilmente terão um relacionamento longo. Sem haver culpados, estas pessoas acostumam-se a vida solitária e aos gostos próprios de se organizar e direcionar suas ações. Indivíduos que acostumaram-se com a vida de solteiro, com a organização da própria casa, com horários próprios e escolhas sem partilha sentem dificuldade em compartilhar escolhas, horários, opções e opiniões com uma segunda pessoa.

Os “solteiros individuais” saíram cedo da casa dos pais, descobriram o valor da vida ainda jovem, as responsabilidades de manter uma casa e a importância de resolver sozinhos seus problemas. A chegada de outra pessoa que opina sobre suas ações, muda a ordem dos seus horários, a ordem dos seus sapatos, a ordem da sua vida ainda cobra atenção e carinho diversas vezes ao dia é realmente o maior desafio para estes solteiros.

Apesar de não se acostumarem (normalmente) a vida a dois, estes solteiros buscam uma companhia, sonham com um longo relacionamento e temem o que será do futuro.

Penso que casar-se com uma pessoa que saiu da casa dos pais direto para uma nova relação torna a transição mais fácil. Infelizmente esta pessoa não passa pela experiência da vida solitária, mas se adéqua a um novo ambiente partilhado de forma mais simples, sem se sentir invadido(a) ou violado(a). No entanto aos pacientes e apaixonados que não querem desistir de quem amam eu indico que sigam em frentes, pois, se conquistarem seus amores, terão uma companhia fiel e leal para o resto da vida.

“Quem não souber povoar a sua solidão, também não conseguirá isolar-se entre a gente.” Charles Baudelaire

Tchau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...