segunda-feira, 19 de março de 2012

Impactos e Possibilidades Ambientais


Há alguns anos que a humanidade se prepara para o apocalipse. Congelamento de embriões, máquinas dessalinizadoras, viagem a outros planetas, catalogação de espécies, criação de cofres gelados para sementes vegetais enfim, o homem ao invés de precaver as catástrofes, mantém a degradação e busca formas de combatê-las após o pior.

Ao que parece, a forma como os países se configuram: tecnologia; sistema político, economia, agricultura, indústria bélica e produção interna, impedem que alguma ação de prevenção seja realizada. Campanhas, apelos, ONGs, reuniões, conferências e debatem não impedem que o mundo tenha seus recursos naturais cada vez mais escassos e as possibilidades de reversão cada vez mais distantes.

Acredito que a melhor forma de tratar as principais questões ambientais, seus impactos e possibilidades, é a expressa na declaração da Rio 92, que propõe, entre outras ações, a participação de todos os cidadãos interessados no tema. Precisamos que a sociedade esteja envolvida ao ponto de sentir-se pertencente das decisões e conseqüências coletivas.

“Seja um padrão de qualidade. As pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde o melhor é o esperado.” Steve Jobs

Tchau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...