quarta-feira, 18 de julho de 2012

Política é o próprio homem


Vivenciar internamente o processo político é um desafio e um prestigio.

Ainda como estudante, planejei uma carreira que me permitisse experimentar realidades profissionais em agências de comunicação, grandes empresas, veículos de comunicação e atuação política. Hoje, exatamente neste momento, eu exerço uma atividade política que me encanta e estimula ao pensamento estratégico e a análise de nuances administrativas, mercadológicas, publicitárias e claro, de Relações Públicas.

Inerentemente somos seres políticos, independente de opção ou rebeldia. Para Aristóteles o homem é um ser político, pois relaciona-se com seus pares. Sua condição humana perpassa objetivos, decisões, relacionamentos e regras, que o permite viver em sociedade e conjugar ações para um fim comum.

Estar em atuação política, dentro da esfera democrática, extrapola nossa condição humana e abarca um exercício profissional, onde técnicas, ferramentas e criticidade são utilizadas para que o exercício da democracia se estenda a todos os cidadãos.

Honestidade, originalidade e ética são meu balizadores para que este exercício profissional me garanta o aprendizado e a referência neste campo atual de atuação.

“A política não é uma ciência exata, mas uma arte.”
Otto Bismarck

Tchau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...