quinta-feira, 12 de maio de 2011

Paciência -3


Que me poupem os hipócritas, mas nossa população tem um excesso de alegria que até incomoda.

Falta autocensura, sobra espontaneidade, transborda intimidade e tudo isso preso a um discurso piegas: não devo nada a ninguém, quem paga minhas contas sou eu.

São cantores de filas, DJs de ônibus, animadores de reuniões, heróis super sinceros, religiosos inconvenientes, palhaços sem platéia e personagens honestos para a vida alheia.

Me torra o saco a quantidade de pessoas inconvenientes e mal educadas que sobrevivem a cada dia. Pior então é quando vejo marginais sociais não se dando o mínimo valor e preferindo reforçar o preconceito de classe, gênero e raça em troca de uma explosão animada de ração-alegria, sem ao menos pensar no que está exibindo.

"Amigos": menos pode ser muito mais!

Por mais resistente que te seja ser discreto, opte pela educação imposta há anos e coloque no topo do seu comportamento o super ego tão pouco conhecido.

Se você quer continuar sonhando em ter uma casa de novela e um carrão na garagem, acorde! Por que pobre sem visão de futuro só entra em mansão ganhando na loto, jogando futebol ou compondo pagode, no mais entra diariamente para fazer serviços domésticos ou incomodar o dono da casa.


“Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem.” Karl Kraus

Tchau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...