sábado, 18 de fevereiro de 2012

Extrapole o “Fair Play”


Manter-se atento as inovações sociais, tecnológicas e políticas está além do crescimento profissional, trata-se de um crescimento humano.

Revistas, sites, amigos, familiares, escola, TV e tantos outros influenciadores costumam ressaltar a importância de estar atualizado as inovações a fim de conseguir passar no vestibular, ter acessão na carreira e ou conseguir um novo trabalho. Porém, o que vejo perder-se neste caminho é a atenção necessária ao crescimento humano, ao crescimento quanto ser pensante, crítico, social e transformador da realidade.

Precisamos em algum momento atentarmo-nos quanto ao que está além do mercado e por isso mesmo resultante dela. A forma como a vida direciona-se a produção material desestrutura a maneira como as relações se estabelecem, acima do conquistar está o adquirir, seja ele de que forma for.

O conceito de “fair play” tão admirado e tão pouco usado já é um passo substancial para que tenhamos honestidade e respeito neste cenário, no entanto meu alerta está em não nos esquecermos que antes da disputa por bens e terras devemos ter atenção a conquista de parceiros, pois o resultado de boas companhias e ações passadas pode gerar resultados bem maiores que a disputa desrespeitosa e, ratifico mais: fatidicamente existem muitas coisas que o dinheiro não compra.

“Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.” William Shakespeare

Tchau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...