quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Réveiller Communicateurs


Originário do termo francês “réveiller”, o réveillon significa “despertar”, passar do sono para a vigília, provocar, excitar.

De acordo com a definição do Wikipédia “A comemoração ocidental tem origem em um decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o Deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e outra para trás”.

Para diversas culturas a passagem do ano significa o momento de avaliar o que foi feito e programar mudanças para o ano seguinte, e então promessas são feita, planos são arquitetados e sonhos tornam-se realidade.

É uma excelente situação para a confraternização entre os grupos (amantes, amigos, colegas, família etc.) e para a celebração entre povos.

(Uma trégua pode [ou ao menos deveria] ser dada aos rancores, desafetos, violências, intolerância...)

Acredito que rever valores/ações deve ser um exercício habitual aos “homens de boa vontade”, mas perceber que ao menos uma vez no ano é possível para todos celebrarem a vida e compartilharem energias e desejos positivos para um novo ciclo já me faz querer bem a esta data.

Desejo a todos vocês muita comunicação em 2011, pois “minha comunicação” não se completa sem o despertar de cada um.

“A vida é o princípio da morte. A vida só existe em função da morte. A morte é acabar e começar ao mesmo tempo, separação e união mais estreita consigo mesmo”. Friedrich Novalis

Tchau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...