quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Copos cheios


Todo mundo conhece um famoso “amigo de copo”. São aquelas pessoas que estão sempre juntas, adoram uma farra, vivem em festinhas de bares e casas amigas, mas quando um problema surge em sua vida eles simplesmente somem. Pois é “amigos” vocês são o motivo de meu texto.

Ao longo da minha curta vida tenho identificado companhias maravilhosas para momentos de lazer total e dinheiro no bolso. Pensei nisso durante muito tempo como um fator ruim, as classifiquei como pessoas oportunistas, interesseiras e vazias.

Mas hoje pensei o quanto são necessárias.

Pessoas “amigas de copo” são excelentes companhias para rir e dividir momentos engraçados da vida, de uma maneira geral ofertam conselhos diretos e sem medo, adoram curtir a vida e não se preocupam muito com a conjuntura econômica mundial. São elas que nos fazem companhia nas festas e farras, quando tudo o que você é busca é esquecer que o dólar existe.

Ter “amigos” para as farras, acredito, é essencial à manutenção da vida social. O fato de que (para mim) eles estão restritos ao lazer mundano não os tornam vazios e nem interesseiros, significa que nossa relação – até então – está restrita a este nível.

Além do popular “amigo” que some nas horas de necessidade existem casos de grandes surpresas e decepções nos dois níveis. Penso também que é necessário analisarmos as relações sociais estabelecidas e entender o formato como a sociedade se comporta. Esperar muito de todos é como esperar muito de si, de fato tudo tem um limite e cabe ao indivíduo saber qual o seu.

“Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder” Lao-Tsé

Tchau Tchau

Um comentário:

  1. Network, relações sociais, coisas muito importantes deixadas de lado por muitos.

    Vale uma grande reflexão o texto.

    Abraço!
    @robsonrp

    ResponderExcluir

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...