quarta-feira, 6 de abril de 2011

Qual sua idéia?


Vamos pensar que existe um vendedor com pouco trato. Ele se força a parecer simpático, não se adapta a realidades distintas e seu corpo não reage enquanto apresenta novas idéias. Para complicar ainda mais imagine que ele não confia no que diz - apesar de fingir acreditar em algo – possui um medo enorme de não parecer bom o suficiente e vacila quando outrem lhe diz o que fazer.

Esse vendedor parece estar fadado ao fracasso, mas as vezes ele consegue uma proeza e se instala no lugar errado.

Idéia é a “s.f. representação mental que o espírito forma de qualquer coisa. / Percepção elementar, aproximada. / Inspiração, concepção literária ou artística. / Intenção determinada. / Opinião, apreciação. / Capricho, fantasia. / Recurso, expediente. / Sistema filosófico, doutrina. / Lembrança. // Idéia fixa, pensamento dominante e obsessivo. // Idéia geral, conceito. // Tirar alguma coisa da idéia, deixar de pensar numa coisa. // Dar idéia de alguma coisa, mostrar semelhança, trazer à memória. // Fazer idéia (de alguma coisa), imaginá-la, compreendê-la. // Ter boas idéias, ser engenhoso, ter boa concepção.”

Defender uma idéia e sustentar opiniões exige ousadia e conhecimento da situação. O individuo que se propõe a opinar precisa ter maleabilidade para inovações e sustentação para argumentos. A humildade faz parte do processo de aprendizado, mas a confiança imprimida durante a venda garante aos espectadores uma admiração ao locutor e uma compra pela credibilidade.


“Em ciência, o crédito vai para o homem que convence o mundo de uma idéia, não para aquele que a teve primeiro.”
William Osler


Tchau Tchau

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