terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aos Elegantes


A educação sempre me encantou por facilitar as relações e mostrar comportamentalmente à capacidade do outro para conviver em grupo.

“Não me amarra dinheiro não, mas elegância”!

Simples, direto e fantástico. Nada mais encantador que a elegância. A elegância de quem sabe ser interessante, de quem se destaca pelo simples fato de existir, a elegância do movimento simples, calmo, educado e charmoso.

Quem de nós não conhece um homem e/ou uma mulher que não possui nada de vulgar, nada de sensual, necessariamente não tem beleza estética, mas é encantador(a)? A pessoa se faz elegante, marca presença, desperta o olhar. Pode não ser a pessoa que vira os olhos na primeira passada, mas é aquela pessoa que quando ri rouba a beleza do ambiente. A elegância está naquela pessoa que você pensa em buscar para jantar, que acordar ao lado vai ter um charme especial, que você pode levar a qualquer lugar, afinal, elegância é para poucos.

Elegância não se compra e nem se ensina. É um misto de educação, bons hábitos, cordialidade, simpatia, confiança e atitude. Os elegantes estão cada vez mais em extinção. Sofro com essa falta de educação generalizada, mas me encho de emoção quando cruzo com a elegância pelo meu caminho.

“Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir.” Paul Valéry

Tchau Tchau

Um comentário:

  1. Desde que conheci este rapaz percebi a elegância em pessoa. Desta forma te descrevo Ro. Belo texto.

    Bjs

    Lucélia Machado

    ResponderExcluir

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...