sexta-feira, 17 de maio de 2013

Construíres-te



Muitos textos nascem na dúvida de quanto vale uma hora, um minuto ou um segundo. Poetas e motivadores tentam mostrar aos “perdedores de tempo” o quanto ganhariam se andassem com o “copo meio-cheio”, mas é óbvio que, para eles, mais vale olhar os dentes do que aceitar o cavalo dado.

Todos nós já nos questionamos quanto ao “se eu tivesse saído um minuto mais cedo”, “se eu não tivesse voltado para pegar...”, “se eu tivesse interrompido...”, quando o objetivo maior não foi alcançado ou foi atrasado, porém, quem nunca jogou pra cima o tempo e disse “arco com as consequências”?

Sou viciado em experiências! Dos sabores aos aromas, passo pela música, ambientes, toques e surpresas. A propósito: triste dos que não gostam de surpresa! A vida jamais será interessante se controlada por relógios e rotinas.

Mas de volta as experimentações, eu quero fugir da rotina. Casa é lugar de segurança, jamais de ver a vida passar, história se constrói através de cicatrizes. Optei por não me sentar no trono de um apartamento “com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”, vou a farra, a forra, a luta e as marcas.

Imagino que para tantos este meu texto não significará nada, mas aos meus pares de vida conseguirei extrair ao menos mais um sorriso de alegria em viver dia após dia!

“Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar.”
Fernando Pessoa

Tchau Tchau

Um comentário:

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...