segunda-feira, 21 de março de 2011

“É engraçado como acontece essa química não é?”


Quem começa uma relação apaixonado(a) se questiona de onde vem essa química louca que gera o pensar a todo instante, o desejo de estar junto e abraçado(a) e a alegria transbordante estampada na cara.

Não existe uma fórmula, um perfil, um jeito de olhar, falar ou a pose exata, os apaixonados se atraem pelo conjunto dos fatores vividos naquela situação. São experiências e corpos, corpos e toques.

Sim, o corpo escolhe onde quer descansar e acordar pelo resto dos dias.

Quando estamos apaixonados produzimos duas substâncias chamadas dopamina e adrenalina responsáveis (entre tantas outras funções) pelos arrepios, prazer, coração acelerado, suor, pupila dilatada e sensação de amor que vai sendo vislumbrado para algum instante.

Isso significa que na afirmação “rolou uma química” de fato diversas reações corporais foram estimuladas e experimentadas, e provavelmente o(a) individuo(a) depois dali não será mais o(a) mesmo(a).

O Aurélio define química como a “ciência que estuda a natureza e as propriedades dos corpos simples, a ação desses corpos uns sobre os outros e as combinações resultantes dessa ação”, daí a explicação mais direta para a vivência entre duas pessoas.

É engraçado que não se sabe ao certo de onde ela vem, nem temos certeza para onde ela vai, mas quando surge - e é aceita - o estrago é tanto que todos os planos são questionados, todos os minutos viram alegria e um simples bom dia te faz ver o quanto é bom viver.


Esse texto é para você!


“Sublimemos, amor. Assim as flores
No jardim não morreram se o perfume
No cristal da essência se defende.
Passemos nós as provas, os ardores:
Não caldeiam instintos sem o lume
Nem o secreto aroma que rescende”.
José Saramago


Tchau Tchau

Um comentário:

  1. Nossa essa foi profunda mesmo!
    Pelo visto está apaixonado mesmo em?
    Grande abraço e fica com Deus.
    Ei moço mais me diz, quando apareçe novamente.

    ResponderExcluir

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...