quarta-feira, 2 de março de 2011

SP é essa Coca-Cola...


Com 11.244.369 milhões de habitantes São Paulo é essa Coca-Cola toda. O principal centro financeiro, mercantil e corporativo do nosso país é a sexta maior cidade do mundo, a 14ª cidade mais globalizada do planeta e abriga personagens diversos, dos mais clássicos aos mais modernos.

Com toda sua diversidade avassaladora, a metrópole brasileira vive seu caos organizando recebendo, devolvendo e abrigando pessoas de todo o país e de todo o mundo, o que a permite ter de tudo um pouco e de muitos muito.

Parece exagero dizer que ir a SP é experimentar o aborrecimento de uma desordem estrutural e o prazer de imergir em uma cultura mundial, mas, sem dúvida, para quem quer experimentar uma outra dinâmica observe o comportamento dos públicos, perceba o formato de suas ruas, enxergue o céu cinzento entre muros e olhe nos olhos de cada um que passa nos carros ao lado. É tudo muito plural, é tudo muito complexo mas tudo muito funcional.

Com o 10º maior PIB do mundo e a quarta maior aglomeração urbana do planeta a Cidade de São Paulo possui diversidade suficiente para abrigar além de figuras ilustres e nobres, pequenas pessoas com cabeças mesquinhas e atitudes retrogradas, uma vergonha infeliz mas que não macula seu viés admirável.

Aos que não conhecem sugiro a experiência, aos que conhecem devem concordar que uma visita é necessária ao menos todo semestre.


"Non ducor, duco" ("Não sou conduzido, conduzo") - Lema do brasão de São Paulo


Tchau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nós construimos o diálogo! Obrigado...